segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tirar ou não as cutículas?

Depois de ver uma publicação no página da Risqué no facebook - clique aqui - eu me espantei!

É claro que eu sei que tirar beeeeeem a cutícula pode sim ser prejudicial, mas quem é que consegue aguentar as cutículas por cima da unha? Eu sinceramente não aguento, parece que não fiz o serviço completo, ou que não me preocupo com a aparência das minhas unhas.

Eu tiro as minhas cutículas toda semana, e hidrato com a Cera Nutritiva da Granado, pois a minha cutícula é bem grossa e cresce muito rápido  :(

A Risqué deixou bem claro o quanto é prejudicial cortar as cutículas, pois a sua retirada deixa portas abertas para bactérias e vírus.

+ Essa prática é proibida nos países de primeiro mundo.

Consequências da retirada das cutículas: a pele fica com uma aparência feia, avermelhada, com peles saltando e cortes - os famosos bifes.




Além disso, o alicate que compartilhamos - seja no salão ou com outras pessoas - podem transmitir doenças, mas pra evitar isso temos a opção de levar nosso próprio alicate, espátula e palito! - claro para quem frequenta o salão de beleza pra fazer as unhas.

Pra quem não apertou no link, veja os produtinhos pra substituir a retirada das cutículas, deixando-as saudáveis:




Arteiras, beijuuu!

3 comentários:

  1. Oi! Tem tag e selinho pra você la no blog: http://meninamimada-prittyceccatto.blogspot.com.br/2013/01/fui-tagueada-e-ganhei-meu-1-selinho.html

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain Brigaaada floor, adorei viu? Comentei lá no teu post, pode me responder por lá msm!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi entao é só vc responder a 1ª tag colocando 10 icones fashion que vc curte!
    a 2ª tag você tem que responder as 11 coisas sobre você que eu criei, que estão logo abaixo do video! Você pode responder só escrevendo ou em video, fica a seu critério!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oi linda, ficarei muito feliz em receber o seu comentário!
Só não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir o carinho ♥
Se a foto que publiquei for sua por favor me avise nos comentários, pois muitas vezes esqueço de colocar a fonte.. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...