sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Os acertos e as GAFES...

Oláa meninaaas..

Quem nunca sonhou em ter uma unha forte, grande e resistente? Sim, todas nós, mas qualquer uma pode fazer isso acontecer, e de uma maneira muito simples e fácil para realizarmos no dia a dia meninas, as regras são simples, como:

-Aumentar o fluxo sanguíneo para os nossos dedos, algumas atividades fáceis são capazes de realizar esse fluxo, como, escrever no teclado do computador, que para nós Blogueiras isso não é tão difícil né meninaas? Tocar piano também é uma atividade muito boa para o fluxo sanguíneo, servindo para nossas unhas crescerem com mais força e resistência!

-Frequentar a manicure ou faça você mesma, meninas quanto mais vocês derem vida ás unhas, mais ela irão ficar resistentes, e na hora de fazer, sempre lixar as unhas em umas mesma direção, pois, ao lixarmos no 'vai e vem', elas vão ficando finas e fracas, já em uma direção só, elas vão ficar mais fortes!

-Aplicar esmaltes nutritivos, meninas essa dica é muito fácil, é só aplicar uma vez por semana, durante quinze dias, e já vai mudar muito, um esmalte nutritivo, um endurecedor de unha ou simplesmente Casco de Cavalo, um fortalecedor de unha, rica em cálcio e pantenol, duas substâncias que desenvolver uma grande firmeza nas unhas, é muito fácil de achar, em Loja de Cosméticos, Mercados e Drogarias!

 Pituzeira

-Aumentar as proteínas em nossas refeições, para isso, podemos consumir batidas ou lácteos, carne magra, mas muitas não são muito fãs desses alimentos, podemos também digerir suplemento de Vitamina D. Todos esses ingredientes fazem nossas unhas crescerem mais rápido :)


-A última e mais importante, sem roer as unhas pois, nossa saliva é ácida, e por isso provoca o enfraquecimento das nossas unhas. Para pararmos de roer, vamos investir nas unhas postiças enquanto as nossas não crescem, é uma ótima ajuda!

E já que eu falei tanto em como deixar nossas unhas fortes e grandes, agora vou falar o que impede que isso aconteça...
Os piores erros que cometemos são:

-Não limpar as unhas do modo certo, se nossa unha não estiver limpa antes de aplicar o esmalte, ele não vai fixar, e vai descamando cada vez mais.

-Aplicar camadas grossas em nossas unhas, sempre queremos deixar nossas unhas com a mesma cor que o vidrinho de esmalte, mas calma, muitas vezes não percebemos que estamos passando além do normal. Também é preciso de paciência e tempo, camadas grossas demora muuuito mais tempo para secar, muitas vezes borrando e estragando, mas se preferir deixa bem grossa, eu indico a vocês a Presilha para unhas.


-Esquecermos da base, é muito importante a aplicação da base, ela deixa suave a superfície da unha que ajuda para deixar um fim delicado e brilhante.

-Lixarmos as unhas com pressa, não devemos lixar rapidamente nossa unha, temos que lixar até ficarem regulares e certinhas, aquelas pontas que ficam poder estragar o esmalte, então ao lixar, dedique seu tempo á isso, pois um pouco de tempo que vocês perdem, é uma unha a mais que fica bonita na hora de aplicar o esmalte.

-Passar o esmalte uma vez só, na hora da pressa, passamos o pincel uma vez só, deixando faltar de passar nos cantinhos da unha. O certo é passar o pincel pelo menos umas 3 ou 4 vezes!


-Dormir após fazer as unhas, também pode parecer que esteja já seco, mas para secar totalmente demora 24 horas, e se dormir pode acabar acordando com a unha estragada, Um truque fácil para nós meninas, é colocar os dedos em um recipiente com água muuito gelada durante 3 minutos, seca muito mais rápido.

-Tomar banho quente depois de aplicar o esmalte, não é recomendável tomar banho depois de fazer a unha, além de demorar mais tempo para secar e mesmo que pareça ter secado, no banho se esbarrar em algum lugar com um pouco mais de 'força', pode acabar estragando, e ainda sendo sujeito a criar bolinhas encima da unha :(

-O uso de esmaltes estragados ou vencidos, o uso de esmaltes velhos ou vencidos, dificulta a aplicação, pode ser prejudicial à saúde para as unhas.

-Remoção do esmalte com acetona, a acetona resseca nossas unhas e nossas cutículas, e diariamente usado, deixa as unhas quebradiças, e cutículas feias. O melhor produto são os removedores de esmalte, que não causam nenhum dano ás unhas. Eu costumo usar o removedor de esmalte com óleo de Argan, da marca Ideal, é o melhor e eu super recomendo :)

 
*OBS: a que eu uso é essa:


Boom meninaas, espero ter ajudado :)
Beeeijoos e até a próximaa <3


4 comentários:

  1. Ahhh eu uso esse casco de cavalo ai!! Eu sofro pra ter unhas grandes, elas crescem e depois quebram. Tenho que ir em um medico pq já estou achando que é fala de alguma vitamina.
    www.hipstagirls.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, bom, não sou especialista nesse assunto, mas é falta de alguma vitamina sim, pois as unhas é como a nossa vida, elas precisam de 'alimento', e a minha também era assim, mas ai foi mudando.. Ah, eu já vi um fortalecedor de unha na Pró Pharmacos, depois vai lá e vê, é muito bom :)
      Beeijos.. adoreei seu blog *-*

      Excluir
  2. Eu tenho a unha bem comprida e sempre usei a acetona e nunca quebrei 1 unha e eu tbm tiro o excesso do esmalte no banho,é bem mais fácil rsrs
    http://www.coisinhasdamandinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii.. hahah é que muitas unhas são frágeis à acetona, como a minha, o removedor de esmaltes funciona bastante comigo... rs
      Beeijos <3

      Excluir

Oi linda, ficarei muito feliz em receber o seu comentário!
Só não esqueça de deixar o link do seu blog para eu retribuir o carinho ♥
Se a foto que publiquei for sua por favor me avise nos comentários, pois muitas vezes esqueço de colocar a fonte.. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...